"No mundo da luz não existe lugar para o cativeiro da alma." M.V.B.

sábado, 11 de junho de 2011

TEXTO DE FABIAN RAFAELI

Como reclamam os buscadores, quando diante de sí encontram obstáculos, como reclamam os sonhadores, quando diante de sí uma realidade adversa surge, como reclamam os desertores mesmo quando retornam do caminho imaginado, por medo de trilharem por vielas desconhecidas!
Como é tipico do ser humano reclamar de algo, ao invés de mudar a situação em que se encontra!
Nada do que atrapalhe o caminho ou dificulte os passos pode ser suficientemente forte para tirar do coração das pessoas seus anseios mais sublimes, seus desejos mais elevados, pois cada dificuldade, nada mais é do que a forja que tempera o aço do nosso espírito rumo à evolução! Sendo assim não podemos admitir que pedras se tornem montanhas, nem que ventos se tornem tempestades...
Se me disseres: mas já estou diante da montanha! Te direi: com paciência escala até o topo e vislumbra o horizonte que te abre diante dos olhos e aprende com tuas experiências que por mais difícil que seja a subida, será com ela que poderá encontrar a liberdade!
Se me disseres, já estou na tempestade! Te direi, encontra o centro do turbilhão, pois aí está a calmaria necessária para achar a melhor saída, e este centro é o teu coração, as respostas estão te aguardando para aliviar as tuas dores e serão como o bálsamo que iluminará tua alma rumo à paz!
O mais importante no entanto é compreender que pelas nossas ações criamos as tempestades e colocamos as montanhas diante de nossos passos, devemos evitar desgastes e dores e não sejamos hipócritas em dizer que não somos nós a colocar as dificuldades em nossa jornada, mas sim os outros...
Quem são estes outros, que têm tanta força sobre nós? Que nos criam dificuldades e tormentos? Como se estivéssemos desprovidos da sábia lei do livre arbítrio?
Quando outros interferem, devemos entender onde foi que permitimos, ou onde interferimos nos passos alheios, criando laços desarmônicos que realmente nos dificultam pelo caminho, mas tenhamos a certeza de que o Amor Altruísta sempre romperá todas as ligações destrutivas, nos mostrando que diante de nós não há obstáculos para nossa alma que busca, não há realidades diversas daquela que  um coração pleno de amorosidade irá encontrar, pois sabe  que sabe que tudo está em seu devido lugar e nunca haverá o retorno, pois uma vez que encontramos o caminho da luz, nenhuma viela ou jornada será desconhecida!
O Amor é a chave que abre nossa consciência em busca da União com o Universo!
Texto de Fabian Rafaeli

Um comentário: