"No mundo da luz não existe lugar para o cativeiro da alma." M.V.B.

domingo, 19 de junho de 2011

SEUS OLHOS...

O que você vê quando se olha no espelho?
Procura os traços do tempo nas linhas sutis nos cantos dos olhos, os fios brancos que começam a se mostrar misturados aos seus cabelos? Ou confere o batom, a sombra nas pálpebras, o rosado nas faces?
Você já olhou somente seus olhos, olhou bem dentro de seus olhos?
O que seus olhos lhe mostram? Medo, preocupação, tristeza?
Como seria sua imagem se você não tivesse tido tantos medos e amarguras em sua vida? Talvez aquelas rugas entre suas sobrancelhas não tivessem surgido ...
Como seria seu olhar, se você se voltasse habitualmente para dentro de si mesmo? Talvez fosse um olhar tranqüilo, um olhar de quem nada teme nem se preocupa, porque encontrou suas certezas.
E como seria seu olhar se, ao mergulhar em seu interior, você se perguntasse o que existe além das estrelas, além do espaço, além do infinito?... Com certeza seus olhos se desviariam do espelho e iriam procurar o céu, interagir com a vasta imensidão do nada tão cheio de respostas, e deixar-se por algum tempo ficar por lá, absorvendo o conhecimento universal.
E depois, ao fitar novamente sua imagem no espelho, veria seus olhos refletirem a luz que veio do espaço, que iluminou sua alma,que esclareceu suas dúvidas e lhe trouxe uma doce Paz.
Márcia Villas-Bôas


Nenhum comentário:

Postar um comentário