"No mundo da luz não existe lugar para o cativeiro da alma." M.V.B.

sábado, 23 de abril de 2011

QUEM SOU, DE ONDE VIM, PARA ONDE VOU?

Quem sou?
            Lembranças de qualquer passado, que possam me mostrar minha origem ou a razão da saudade constante que me devora o peito, não voltam à minha memória, por mais que vasculhe as profundezas misteriosas do meu inconsciente.
            Evoco as poucas cenas da infância que ficaram indelevelmente gravadas em minhas lembranças e vejo estranhos, que não são a minha verdadeira família, num lar que não é  meu aconchego e lembro de carinhos que não transmitiam o amor e a segurança que sabia existir em algum lugar do tempo ou do universo. E a criança que eu era perdia os olhos no espaço, vagando o pensamento entre as estrelas, à procura
de seu lar, escondido na escuridão de um céu cheio de estrelas.

De onde vim?
            Novamente deixo o olhar se perder no nada, como se o curto alcance da minha visão pudesse me fazer ver em qual daqueles minúsculos pontos de luz está a minha origem. Nada vejo, de nada me lembro além de enormes olhos negros que me fitavam com carinho, despertando em meu coração a energia ígnea do Amor, que ativado por tais lembranças, flui mais intensamente por todos os caminhos do meu corpo.
            Amor... como é profundo o Amor que brota em meu peito, quando minha mente toca as estrelas! A saudade que então chega é insuportável, mas ativa algum programa misteriosamente inserido em seu ser, que me fala da necessidade de espalhar essa freqüência de Amor por todo este planeta tão sofrido.

Para onde vou?
            Entrego à minha saudade a tarefa de me levar de volta à origem, esteja ela no céu, nas estrelas ou em algum mundo oculto nas dobras de outra dimensão. Lá, onde passado e futuro não existem e o presente é a eternidade de um momento mergulhado num fluido perene, atemporal, onde a vida é recriada a cada instante cósmico e onde o Amor é a força que conecta os seres viventes à alma do Universo. 
Texto de Márcia Villas-Bôas

Um comentário:

  1. Oiiiiiii
    Adorei este teu texto!
    Certamente temos muito em comum!
    Um beijo e boa sorte neste teu novoe inspirado projeto

    ResponderExcluir