"No mundo da luz não existe lugar para o cativeiro da alma." M.V.B.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

NO COMEÇO, O HOMEM E O PAI - 6


E disse o Pai a seus filhos:

            “Se eu vos amo e a vós pertenço,
porque procurais o amor fora de mim?

            Se eu respondo às vossas perguntas,
por que ides em busca das respostas longe de casa?

            Se eu vos dou conforto,
por que permaneceis tanto tempo fora do lar?

            Se eu vos dou segurança,
por que buscais apoio com quem não vos compreende?

            Se é vosso o meu reino,
por que quereis reinar sobre o que não vos pertence?

            Se em meu coração encontrais abrigo,
por que permaneceis sob as intempéries?

            Se eu sou a Luz,
por que viveis nas trevas?

            Se eu sou a Vida,
como pretendeis viver longe de mim?

            Se eu estou convosco,
por que me procurais sempre em lugares tão distantes?”

Do livro: À sua imagem e semelhança - Márcia Villas-Bôas



Nenhum comentário:

Postar um comentário